quarta-feira, 30 de março de 2011

Minha Homenagem ao Grande Paulo Leminski...

Conheci os poemas de Paulo Leminski enquanto estudava na USP... Ficava de paquera com uma moça que fazia Matemática (não me recordo o nome dela, somente o curso. Mais um amor que passou sem eu agarrar)... e trocávamos bilhetes com versos... Eu apelava para os mais conhecidos: Vinicius, Bandeira, Drummond... e ela me apresentou Leminski... Foi paixão à primeira lida...

Presto aqui uma singela homenagem...

Como, talvez, a maioria dos leitores que neste blog entram, sejam meus alunos, aproveito para lhes apresentar (aos que não conhecem, é claro) a obra deste grande escritor curitibano...

Leiam nas entrelinhas...

Razão de ser - Paulo Leminski
Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece.
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário